Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 11 de abril de 2017

Fórum Penses lança coleção de cadernos temáticos - Participação do SOS Ação Mulher e Família no I Fórum sobre Violência contra a Mulher – Múltiplos olhares

10/04/2017
Oito dos 31 fóruns e debates sobre temas da atualidade já promovidos pelo Fórum Pensamento Estratégico, o PENSES, já podem ser conferidos em mídia impressa. A Reitoria lançou, dia 10 de abril, a coleção de cadernos com assuntos como violência de gênero, medicalização da sociedade, crise hídrica, pré-sal, educação e esporte. Os livros, produzidos em equipe e com edição do jornalista Guilherme Gorgulho Braz, apresentam íntegras das palestras e debates realizados nos fóruns, que alcançaram repercussão nacional e internacional. As obras, editadas pela Casa da Educação Física, devem ser distribuídas a formadores de opinião e bibliotecas, mas também estarão disponíveis para download gratuito pelo site do Penses. No endereço também é possível acessar os vídeos das palestras na íntegra, registrados pela RTV Unicamp.
Os títulos publicados pela Coleção PENSES são:
Simpósio Reator Multipropósito Brasileiro – RMB;
I Fórum sobre Violência contra a Mulher – Múltiplos olhares;
I Fórum Ensino Médio Público no Brasil – Propostas para se alcançar a qualidade;
Fórum Desafios do Pré-Sal – Riscos e oportunidades para o país;
Fórum Ações para o Protagonismo do Futebol Brasileiro;
Fórum Construindo Vidas Despatologizadas;
Fórum Inclusão e Diversidade;
Fórum Sustentabilidade Hídrica – Perguntas, desafios e governança
 
“Prisão: para quê e para quem?” é tema de evento no dia 17 de abril
Quando idealizaram e montaram a estrutura e as ações do Penses (Fórum Pensamento Estratégico), há pouco mais de quatro anos, o professor do IFGW, Julio Cesar Hadler Neto, e o então candidato a Reitor, José Tadeu Jorge, não imaginavam a repercussão da iniciativa. Com foco em debates aprofundados sobre temas da atualidade, a equipe do PENSES realizou, em parceria com docentes da Unicamp, 31 fóruns de discussão durante a gestão 2013-2017, alguns com interesse da mídia internacional. Ainda está agendada mais uma, sobre a “instituição prisão”, para próximo dia 17 (veja programação). Para isso, reuniram importantes nomes de dentro e fora da universidade, especialistas estrangeiros, gestores do poder público e lideranças da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário