Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Drama e romance para saborear

Envolverde
 
Por Leno Silva –
Dois filmes europeus em cartaz. Duas produções que tratam das relações entre amigos e casais nos dias de hoje, revelando quão imperfeitos somos diante dos acontecimentos mais comuns.

Em “A Festa”, produção da terra da rainha em parceria com a Irlanda do Norte, a indicação de Janet (Kristin Scott Thomas), como futura ministra da saúde britânica, reconhecida como feminista de esquerda, ela decide celebrar essa conquista no seu apartamento com os amigos mais próximos. Esse encontro festivo, aos poucos, traz à tona revelações, as quais suscitam intrigas, ressentimentos e incontroláveis emoções, algumas inimagináveis.
Filmado em preto & branco, essa tragicomédia britânica inteligente, revela, aos poucos, as facetas, as atitudes e os segredos de cada personagem nesse mundo que se transforma a cada instante, e nos coloca diante de novas respostas e comportamentos surpreendentes para situações atuais, como questões de gênero, de orientação sexual e de fidelidade amorosa.
Já em “A outra mulher”, comédia romântica, produção francesa, mostra a vida em cores vibrantes de dois casais: o primeiro, o marido Daniel (Daniel Auteuil) e a mulher Isabelle (Sandrine Kiberlain) têm um relacionamento “estável” e já adaptado à rotina sem pimenta nem temperos; o segundo é formado por um homem maduro Patrick (Gérard Depardieu), que se separou porque se apaixonou por uma mulher bem mais jovem, Emma (Adriana Ugarte), cuja beleza e sensualidade despertam, desde o primeiro momento, os desejos mais escondidos do seu melhor amigo.
Os conflitos e os desejos despertados no marido ao conhecer a jovem namorada do seu amigo desde o ginásio se resolvem no seu imaginário, e oferecem à plateia a oportunidade de vivenciar e percorrer com ele as angústias, as reflexões, e as experiências mentais no percurso entre o “real” e o imaginado, por meio dos quais o personagem tem a oportunidade de avaliar as perdas e os ganhos para, no final, decidir-se com equilíbrio e com os pés no chão. Por aqui, fico. Até a próxima.
Serviço:
A festa
Nacionalidade: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Direção: Sally Potter
Elenco: Kristin Scott Thomas, Bruno Ganz, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Cherrey Jones, Cillian Murphy, Timothy Spall
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 75 minutos

A outra mulher
Nacionalidade: França
Direção: Daniel Auteuil
Elenco: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Adriana Ugarte
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h26 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário