Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 16 de setembro de 2018

Intolerância LGBTI+

'Explorer Investigation' é o programa da National Geographic produzido pela VICE que documenta os problemas e conflitos sociais que mais afetam a América Latina.

Por Equipe VICE Brasil
set 14 2018



A cada 19 horas, um LGBTI+ foi morto no Brasil em 2017, de acordo o Grupo Gay da Bahia. Em 38 anos, esse foi o maior registro de mortes relacionadas à homofobia. No mesmo ano, o Ministério dos Direitos Humanos recebeu 1.720 denúncias de violência e discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais pelo Disque 100.

O mesmo país que mais mata pessoas T no mundo, segundo a ONG Transgender Europe, também é a nação que põe na rua o maior evento da comunidade gay brasileira, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Imagem: Divulgação / National Geographic / VICE Brasil
Com o tema Eleições, a edição de 2018 foi palco do episódio "Intolerância LGBTI+", que narra as histórias de quem sofre e afronta a homofobia no Brasil. O episódio faz parte da série Explorer Investigation, do canal National Geographic produzida pela VICE, que retrata os problemas e conflitos sociais na América Latina, desde a migração, o meio ambiente, regulamentação de drogas, violência, intolerância e direitos humanos.
Neste capítulo, o jornalista Well Amorim fala com os militantes da causa LGBTI+ e pais que enfrentam a dor da perda por causa da homofobia. Como é o caso da comerciante Zilda Laurentino, que relata a história de sua filha Laura Vermont, travesti morta aos 18 anos por cinco jovens em São Paulo.

O performer ativista RoDrag. Imagem: Divulgação / National Geographic / VICE Brasil
Well também encontra um ex-skinhead, que narra como os grupos de ódio encaram a comunidade LGBT e o ativista e performer Rodrigo Costa, mais conhecido como RoDrag, que leva o seu "corpo terrorista" às ruas de São Paulo, expondo sua arte performática como resistência.
Acompanhe a série nas plataformas digitais Nat Geo App e YouTube.

Novos episódios todas as segundas-feiras, às 22h30 no National Geographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário