Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Ghislaine Maxwell, acusada de aliciar meninas para Jeffrey Epstein, é presa nos EUA

Ela enfrenta seis acusações e deve ser levada a uma corte nesta quinta-feira. Os promotores afirmam que Maxwell sabia da preferência de Epstein por menores de idade e que ele tinha a intenção de abusar sexualmente delas.

Por G1
02/07/2020
Ghislaine Maxwell  em uma coletiva nas Nações Unidas, em 2013 — Foto: UNTV/Divulgação/ via REUTERS
Ghislaine Maxwell em uma coletiva nas Nações Unidas, em 2013 — Foto: UNTV/Divulgação/ via REUTERS

Ghislaine Maxwell, ex-namorada e sócia durante anos de Jeffrey Epstein, um acusado de abusos sexuais que morreu em agosto de 2019, foi presa no estado de New Hampshire nesta quinta-feira (2), acusada de ajudar a aliciar meninas, menores de idade, que foram abusadas por Epstein.

O FBI prendeu Maxwell pela manhã, na cidade de Bradford. Ela deverá ser levada a uma corte ainda nesta quinta-feira.
Epstein aguardava um processo em que era acusado de tráfico de menores quando ele foi encontrado morto em sua cela em Nova York, em agosto de 2019.


Ghislaine Maxwell, parceira de Jeffrey Epstein, em imagem de 2013 — Foto: Laura Cavanaugh / Getty Images /Via  AFP

Ghislaine Maxwell, parceira de Jeffrey Epstein, em imagem de 2013 — Foto: Laura Cavanaugh / Getty Images /Via AFP
A promotoria de Nova York afirmou que vai anunciar as acusações contra Maxwell mais tarde pelo "papel dela em exploração sexual e abuso de múltiplas menores de idade por Jeffrey Epstein".


Milionário americano Jeffrey Epstein é encontrado morto na cadeia



--:--/--:--
Milionário americano Jeffrey Epstein é encontrado morto na cadeia
Promotores federais afirmaram em documentos legais que ela "seduziu e fez com que vítimas menores de idade viajassem a residências de Epstein em diferentes estados" e que Maxwell auxiliava em "preparação para serem submetidas a abuso sexual".
Os promotores que acusam Maxwell de estar atenta à preferência de Epstein por menores de idade e que ele tinha a intenção de abusar sexualmente delas.
Maxwell tem sido discreta desde a morte de Epstein, um financista que foi acusado de estuprar e traficar mulheres menores de idade ao longo de quase duas décadas.
Algumas das supostas vítimas de Epstein disseram que Maxwell era responsável por atraí-la a esse círculo, no qual elas eram abusadas sexualmente por ele e por alguns de seus amigos poderosos.
Maxwell é uma ex-namorada de Epstein que passou a integrar seu círculo de amizades. Em 2003, em um artigo da revista Vanity Fair, Epstein dizia que Maxwell era sua melhor amiga.

Morte de Epstein

Quando Epstein morreu, os procuradores retiraram a acusação contra Epstein, mas disseram que estavam considerando acusar outros de facilitar o suposto abuso, pelo milionário, de várias meninas.
O milionário Jeffrey Epstein assinou um testamento dois dias antes de cometer suicídio. Segundo os registros, o patrimônio de Epstein estava avaliado em mais de US$ 577 milhões.
Os advogados das vítimas prometeram ir atrás dos bens dele --são casos por ressarcimento, diferentemente da ação criminal, que se encerrou com a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário