por Pedro Strazza
B9
7.jul.2020
A HBO Max anunciou hoje a produção de uma série inspirada em “Hair Love”, curta-metragem de animação patrocinado pela Dove que saiu vencedor da categoria no último Oscar. O projeto deve contar com 12 episódios animados e inspirados nos mesmos personagens da produção dirigida por Matthew A. Cherry, mas por enquanto tem o título provisório “Young Love”.
Cherry deve servir como showrunner do novo projeto do streaming ao lado de Carl Jones, com os dois sendo supervisionados pela produtora executiva Monica A. Young – que também esteve envolvida na função durante a produção do curta. Responsável pela animação original, a Sony Pictures Animation está prevista para continuar tocando a parte técnica do projeto.
Cherry deve servir como showrunner do novo projeto do streaming ao lado de Carl Jones, com os dois sendo supervisionados pela produtora executiva Monica A. Young – que também esteve envolvida na função durante a produção do curta. Responsável pela animação original, a Sony Pictures Animation está prevista para continuar tocando a parte técnica do projeto.
A premissa do programa é descrita como “um olhar honesto sobre o mundo de uma jovem família” que incluem pais millennials, sua filha e um gato de estimação chamado Rocky, girando em torno de seus desafios em torno de temas como a carreira, o casamento, a paternidade e problemas sociais – tudo, segundo a divulgação, “enquanto eles tentam fazer a melhor vida para eles mesmos”.
No anúncio, Cherry escreve que está “além de animado” para continuar a contar a história dos personagens do curta e “explorar ainda mais as dinâmicas familiares de uma jovem família preta e millennial” no novo formato. Já o vice-presidente sênior de animações originais do HBO Max Billy Wee declara que “‘Hair Love’ acertou um ponto nervoso que ainda ressoa profundamente com o público de todas as idades” e que por isso o serviço resolveu buscar a produção da série para seu catálogo.
A materialização do projeto acontece pouco menos de um mês depois de Cherry assinar um acordo de primeira mão com a Warner Bros. Television Group, o braço da WarnerMedia que é dedicado a produções televisivas. A parceria se dá sobretudo pelo contínuo sucesso de “Hair Love”, que nasceu como um filme comercial para uma campanha da Dove para tentar quebrar com estereótipos de beleza e fortalecer a autoestima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário