Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

CBF pagará diárias e premiações iguais para seleções masculina e feminina

    Presidente da entidade também anuncia duas mulheres para serem coordenadoras de competições e seleções
por Matheus Fiore
B9
2.set.2020
Confederação Brasileira de Futebol, responsável pela administração das seleções masculina e feminina do esporte, anunciou hoje, por meio de seu presidente Rogério Caboclo, que as duas equipes receberão diárias e premiações semelhantes daqui em diante. A notícia foi dada em uma coletiva para a imprensa, e marca um passo importante para a valorização da seleção brasileira e de todo o futebol feminino no Brasil.

Um aspecto importante é que as premiações dadas durante os Jogos Olímpicos, uma das principais competições disputadas pelas duas seleções, será similar. Já sobre a Copa do Mundo, porém, o valor pago aos atletas e comissões será baseado de acordo com o dinheiro dado pela FIFA, o que tende a fazer com que, pelo menos nessa competição – que é a principal do esporte –, a seleção masculina continue recebendo um valor bastante superior.

“Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres”, afirmou Rogério Caboclo.

O dirigente também anunciou que Aline Pellegrino será a coordenadora de competições do futebol feminino, enquanto Duda Luizelli será a coordenadora das seleções femininas. A novidade é importante também para incluir mais mulheres em cargos administrativos de influência dentro da Confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário