Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Homem de verdade: as novas masculinidades na mídia

B9

Braincast #375

 

COMO QUEBRAR OS ESTEREÓTIPOS MASCULINOS NA COMUNICAÇÃO

Quem olha só através da propaganda pode concluir que tudo que o homem consome é pra reforçar a sua masculinidade. O que as marcas dizem é que os garotos são só garotos e quem quer vender tem que entrar nessa dança. É um modelo que reafirma que  homens não devem falar de sentimentos, que a violência é um caminho natural, e que vaidade e autocuidado são proibidos, afinal… nada disso é coisa de macho. 

No Braincast 375, apresentado por O Boticário, Carlos MerigoKen FujiokaHiago Vinícius e Pedro de Figueiredo, fundador do MEMOH, discutem de onde surge essa masculinidade tóxica e quais são os movimentos pelo mundo que estimulam a quebra desses estereótipos.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário