Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

EUA: Federais tentam localizar 200 crianças desaparecidas em Ohio

Conexão Política
01.09.2020
Por Guilherme L. Campos 
A operação Safety Net, uma força-tarefa federal formada por U.S. Marshals, pretende localizar nas próximas semanas as cerca de 200 crianças que estão desaparecidas agora no nordeste do estado de Ohio; 25 crianças já foram localizadas pelos agentes.
“São crianças que foram abusadas, negligenciadas. Alguns estão envolvidos no tráfico de pessoas ”, disse o U.S. Marshal Pete Elliott. “Tivemos alguns casos em que a mãe ou o pai, ou ambos, podem ter prostituído o próprio filho”, disse ele.

Nos últimos 20 dias, os US Marshals trabalharam com os departamentos de polícia de Cleveland, East Cleveland e Newburgh Heights para encontrar pouco mais de duas dúzias de crianças desaparecidas, todas entre 13 e 18 anos. Um em cada quatro adolescentes que eles recuperaram é vítima de tráfico humano.
“Algumas dessas crianças foram para o hospital depois de serem recuperadas para serem examinadas, então, novamente, isso é algo que levamos muito a sério ”, disse Elliott.
A Operation Safety Net que atua em parceria com agentes de outra força-tarefa, a Violent Fugitive do Norte de Ohio, é composta por cerca de 350 homens e mulheres de 125 departamentos diferentes em todo o estado.

Operação Not Forgotten

Uma outra operação federal, a Not Forgotten (Não Esquecidos), os US Marshals resgataram outras 39 crianças no estado da Georgia.
De acordo com os investigadores, as crianças tinham idades entre entre 17 meses e 3 anos de idade. Os Marshals identificaram 15 das crianças como vítimas de tráfico sexual.
Como parte da “Operação Não Esquecidos”, os policiais prenderam nove adultos. De acordo com os agentes federais, há mais de 420.000 crianças desaparecidas nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário