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quinta-feira, 9 de maio de 2013


Brasil adere à campanha da ONU contra tráfico de seres humanos

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Iniciativa, batizada de "Coração Azul", pretende aumentar a conscientização para o problema da compra e venda de pessoas; cerimônia de lançamento confirma cantora Ivete Sangalo como embaixadora da Boa Vontade no país.
Iniciativa combate o tráfico de pessoas
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*
O Brasil oficializa, nesta quinta-feira, sua participação na campanha das Nações Unidas contra o tráfico humano, batizada de Coração Azul.
O objetivo é formar uma rede internacional de prevenção do crime de compra e venda de pessoas.
Esforços Internacionais
A campanha do Coração Azul, da ONU, já foi implementada em 10 países. No Brasil, ela será lançada pelo chefe do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Unodc, Yury Fedotov.
Nesta entrevista à Rádio ONU, durante uma viagem oficial ao Rio de Janeiro, Fedotov falou da importância do país nos esforços internacionais de combate ao crime generalizado.
Fedotov afirmou que o Brasil está sendo ativo nesta área. E que durante sua reunião com autoridades no Rio de Janeiro, eles discutiram como o país pode contribuir mais para a questão, aumentando a conscientização, trabalhando com as comunidades para evitar o tráfico de pessoas, e ajudar, e reabilitar as vítimas de tráfico.
Durante a cerimônia de lançamento da campanha, em Brasília, o chefe da agência da ONU entregará o título de embaixadora da Boa Vontade à cantora baiana, Ivete Sangalo, que ajudará em iniciativas de combate ao tráfico de seres humanos no país.
Ainda em Brasília, Yury Fedotov se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros integrantes do governo, além de firmar com o governo brasileiro uma cooperação para fortalecimento do Unodc no país.
*Reportagem de Damaris Giuliana, do Unic-Rio.

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