Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 9 de maio de 2013



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), será realizado entre 15 e 17 de maio, em São Luís (Maranhão), o II Encontro Nacional de Esporte Educacional. O encontro reunirá mais de 150 participantes de dezenas de organizações do Brasil e da América Latina, incluindo vários jovens mediadores.
O encontro vai refletir sobre o direito ao esporte seguro e inclusivo, abrangendo perspectivas de gênero e deficiência, ideias de projetos de intercâmbio e divulgação de conhecimentos sobre a metodologia “3 Tempos” por meio de demonstrações práticas.
Projeto Escola de Mediação, que conta com apoio do UNICEF, já capacitou 25 mediadores em cinco estados do Nordeste – Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Os mediadores treinados tornaram-se ‘formadores de formadores’ de 150 adolescentes e jovens para o esporte seguro, educativo e inclusivo, usando a metodologia “3 Tempos”.
O projeto busca ampliar o esporte educacional, que tem pouca presença nas escolas brasileiras, apesar de educação física ser parte do currículo obrigatório. Os coordenadores acreditam que isto ocorre por falta de compreensão do tema, bem como pela falta de profissionais qualificados e instalações adequadas na maioria das escolas.
A iniciativa tem como área de abrangência o Nordeste, principalmente o semiárido brasileiro. No projeto, a ONG parceira em cada um dos cinco estados participantes contribui para a criação de parceria com as autoridades locais e divulga a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário