Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Encontro estadual debate direitos das crianças e dos adolescentes no Pará


Foto: UNICEF/BRZ/RipperRepresentantes de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente de todos os 144 municípios do Estado do Pará participam, nesta terça (7) e quarta-feira (8), do I Encontro Estadual do Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), que ocorre no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).
O evento é promovido pelo Governo do Estado do Pará em parceria com a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O objetivo do evento é debater os direitos das crianças e dos adolescentes com educadores, conselheiros tutelares e de direitos da criança e adolescente, além de juízes, a fim de qualificá-los e orientá-los sobre o melhor atendimento a jovens que são vítimas de uso de drogas, violência e de medidas socioeducativas, buscando o fortalecimento do sistema de garantia de direitos.
O encontro terá palestras e mesas de debates que apresentarão o funcionamento da Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no Pará, Brasil e América Latina. Os participantes também vão debater os desafios e limites para o êxito dos direitos dos jovens e o papel de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente, para garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O evento vai focar temas como violência sexual, medidas socioeducativas e uso de drogas, além de apresentar ações bem-sucedidas em diferentes localidades e os desafios que precisam ser enfrentados para garantir a participação de adolescentes e jovens nas políticas públicas do Estado.
Na quinta-feira (9), o ‘Mover’ faz encontro com representantes de Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente da Região Metropolitana de Belém, também no Hangar, no qual será apresentado um diagnóstico da situação de crianças e adolescentes nos municípios da região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário