Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 11 de maio de 2013


GAROTA DE 17 ANOS SUPERA HOMENS EM MARATONA HACKER

JENNIE LAMERE DESENVOLVEU EM APENAS 10 HORAS UM APLICATIVO QUE BARRA TUÍTES CONTANDO O FINAL DE FILMES E SERIADOS

Jennie Lamere (Foto: Arquivo Pessoal)
Imagine a cena: você está no Twitter lendo aquela enxurrada de textos de 140 caracteres quando, de repente, se vê diante de um estraga-prazeres que acaba de postar um detalhe fundamental sobre fim de uma das suas séries de TV preferidas ou então sobre o episódio mais recente. E tudo o que você queria era chegar em casa e ter o prazer de ver, com seus próprios olhos, o que aconteceu no seu programa predileto. 
Cansada de ser pega de surpresa por spoilers, o termo em inglês que significa que alguém revelou algo importante sobre alguma coisa, Jennie Lamere, uma adolescente americana de 17 anos criou um aplicativo que filtra e barra os feeds de Twitter dos tais estraga-prazeres. O software funciona como uma extensão do navegador Google Chrome. O usuário digita as palavras-chaves que gostaria de bloquear e o tempo que ela ficarão bloqueadas e, assim, censura todos os tweets relacionados àquelas palavras. 
O aplicativo criado por Jennie, chamado de Twivo, ainda não está disponível. Segundo ela, deverá estar pronto dentro de duas a três semanas. Ela o desenvolveu durante um concurso nacional de programação chamado Hackaton. Na noite anterior ao concurso ela teve a ideia de criar um software para censurar spoilers. Quando a competição começou, ela era a única mulher a concorrer e levou 10 horas para desenvolver o aplicativo.
Jennie mora em Nashua, no estado de New Hampshire e gosta de construir robôs, fazer caminhadas e participar de maratonas de programação. O concurso no qual apresentou o Twivo reúne programadores, desenvolvedores e designer que têm como desafio criar novos softwares em um tempo limitado de tempo. É uma espécie de maratona para hackers – mas sem que haja qualquer ilegalidade nisso. 
O aplicativo de Jennie ainda precisa de alguns ajustes antes de ser comercializado. Segundo ela, a empresa de tecnologia Furious Mind já mostrou interesse em ajudá-la a colocar o software no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário