Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A melhor foto sobre a paz ganhará o Prêmio Alfred Fried de Fotografia

©Emil Gataullin - The winner of the 2014
Alfred Fried Photography Award's
world's best picture on the theme of peace
was Emil Gataullin (Russia) with an
image from his work "Towards the Horizon"
10.02.2015

Todos os fotógrafos estão convidados! Qual é a aparência da paz? Estão abertas as inscrições para o Prêmio Alfred Fried de Fotografia, que homenageia a melhor foto do mundo sobre o tema da paz. O Prêmio aceita inscrições de todas as partes do mundo para fotos que refletem os esforços humanos no sentido de um mundo de paz.A data limite é dia 14 de maio de 2015, à meia-noite do horário da Europa Central. As cinco melhores imagens receberão a medalha Alfred Fried. Entre esses cinco trabalhos, um será selecionado como a Imagem da Paz do Ano, receberá um prêmio no valor de € 5,000, fará parte de uma exposição no Parlamento austríaco por um ano, e será incluído na coleção de arte permanente do mesmo Parlamento.
Apresentado anualmente em 21 de setembro, no Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, o Prêmio será oferecido conjuntamente pela UNESCO, pela Sociedade Fotográfica, pelas Edições Lammerhuber, pelo Parlamento austríaco, pela Associação de Jornalistas do Parlamento e pelo Instituto Internacional de Imprensa (International Press Institute – IPI). O Prêmio recebeu seu nome em homenagem a Alfred Hermann Fried (1864-1921), escritor e pacifista austríaco que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1911.
A edição inaugural de 2014 do Prêmio Alfred Fried de Fotografia foi bem recebida pela comunidade mundial de fotografia. As fotos finalistas e a vencedora foram exibidas na Sede da UNESCO, em Paris. Essas fotos, assim como outras 320 fotos inscritas que se destacaram, também estão expostas na Digi-Wall da nova estação de trem Hauptbahnhof Wien, em Viena, até março de 2015.
Para a UNESCO, a arte é uma força poderosa para a promoção da paz. Ela remodela e recria o mundo, abrindo novos espaços para o diálogo e a compreensão mútua. A fotografia pode fortalecer uma cultura de paz mundial, ao refletir, transmitir e unir o mundo em torno do sonho de paz que todos nós compartilhamos.
Para inscrever suas fotos, e para mais informações, visite o site oficial do Prêmio (em inglês): official website of the Alfred Fried Photography Award.

Nenhum comentário:

Postar um comentário