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domingo, 14 de agosto de 2016

Mais da metade das mulheres na publicidade são vítimas de assédio sexual no trabalho, diz pesquisa

A organização 4A’s (American Association of Advertising Agencies) divulgou os primeiros resultados de sua pesquisa sobre diversidade na publicidade. A iniciativa que examina o mercado a pouco mais de um ano sugere que o debate realmente está longe de terminar.
A pesquisa entrevistou 549 membros do 4A’s, incluindo 375 mulheres. Entre as descobertas está um triste fato: mais da metade das mulheres disseram já ter sofrido assédio sexual no local de trabalho, que vão desde comentários obscenos até avanços sexuais não desejados. Além disso, 54% delas disseram que já se sentiram “um pouco vulnerável ou muito vulnerável no ambiente de trabalho” por serem mulheres.
Os resultados também apontam que 42% das criativas são muitas vezes ignoradas em tarefas importantes, enquanto 33% afirmam serem preteridas quando a questão é uma promoção ou conquista de alguma vantagem para os colegas do sexo masculino.
A pesquisa da 4A’s saiu em um bom momento. No fim de julho, o presidente da Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, disse em uma entrevista ao Business Insider que o “the fucking debate (sobre diversidade) is all over”, e que ele não gasta tempo com essas questões em suas agências. Dias depois a Publicis Group declarou que o executivo foi convidado a tirar uma licença imediata e, em seguida, Kevin renunciou seu cargo.
Para o Adweek, a CEO da 4A’s, Nancy Hill, explicou que eles já haviam planejado o projeto antes do acontecimento de Kevin Roberts. “Nós debatemos sobre adiar, mas, como as pessoas estão no meio de uma conversa acalorada, sentimos que o momento era apropriado”, contou.
Dos participantes, 43% trabalham na gerência, 33% na alta administração, 12% na base de trabalho e 2% são estagiários.
"Estes são os nossos melhores resultados que queríamos liberar quando se fala de gênero e discriminação", esclareceu a vice-presidente da Havas, Samantha Wolfe, agência de RP da 4A’s.
Outra parte do relatório será liberado no próximo mês durante a conferência Advertising Week, que acontece no fim de setembro em Nova York. O documento contará com resultados mais detalhados, classificados por gênero, etnia e geografia.

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