Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 30 de outubro de 2016

Canon patrocina evento que homenageia mulheres na Avenida Paulista

27 de Outubro de 2016
Por 
Paulista
Depois do Respira São Paulo 2015, sobre árvores paulistanas, este ano a Canon do Brasil, patrocina o projeto Respira São Paulo – O Feminino na Cidade. A iniciativa buscará discutir qual o retrato da mulher paulistana nos dias de hoje, quais seus desafios, conquistas e como será no futuro. O evento acontecerá no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, entre os dias 30 de outubro, próximo domingo, e 22 de novembro. 
O evento possibilitará aos visitantes, mais de 35 mil pessoas que passam pelo local, que conheçam mais sobre a feminilidade por meio de encontros, palestras, mostras de fotografia, documentários e um espaço para interação do público. 
Em uma das atividades, foi formado um grupo de 63 fotógrafos, amadoras e profissionais, que caminharam por uma trilha de autodescoberta e conhecimento. Durante toda a caminhada, os fotógrafos foram acompanhados por uma curadora. Depois dessa caminhada eles escolheram uma mulher que mora em São Paulo e que os inspirassem para fazer um ensaio. 
As fotos que integram a exposição foram impressas pela Canon, no equipamento imagePROGRAF, tamanho 60cm x 90cm, em papel Mate Photo, da Canson. “Sabemos que hoje as mulheres já ocupam altos cargos nas empresas, são donas do lar, empresárias, enfim, muita coisa mudou. Porém, a diferença ainda é muito grande. O Respira - SP vem discutir isso e debater onde a mulher pode chegar”, conta a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.   
Entre os fotógrafos convidados estão Arza Rose Steinmetz, Eduardo Muylaert, Fernando Louza, Helô Mello, Jorge Carneti e Mariana Seber. Anna Muylaert, Luiza Trajano, Dagmar Garroux, Ana Paula Padrão, Teté Ribeiro e Estela Renner são algumas das mulheres fotografadas. 
De acordo com Valkiria Iacocca, idealizadora do projeto, o evento “contempla mulheres que desempenham várias atividades, como empresárias, profissionais da saúde e educação, esportistas, artistas, celebridades em geral, donas de casa, moradoras de rua, idosas, jovens, adolescentes e outras, principalmente mulheres que vivem intensamente a cidade de São Paulo.”
SERVIÇO
Evento: Respira SP – O Feminino na Cidade
Abertura: Dia 30 de outubro (domingo) às 14:00 horas
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo – São Paulo
Exposição: De 30 de outubro a 22 de novembro de 2016
Horário: De segunda a sábado das 9:00 às 22:00 horas – Domingos e feriados das 10:00 às 22:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário