Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Confira a programação do Festival Anima Mundi 2016

Está no ar a programação do Anima Mundi 2016. Os mais de 400 curtas, seis longas, palestras e encontros vão animar e ocupar, entre os dias 25 e 30 de outubro, diversos espaços no Rio de Janeiro: o Museu de Arte Moderna, o Cine Odeon, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Livraria Cultura, a Maison de France, o Oi Futuro (Ipanema), o CRAB, o Espaço Cultural BNDES, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca e o Ponto Cine, em Guadalupe. Em São Paulo, de 2 a 6 de novembro, o festival acontece mais uma vez na Cinemateca Brasileira e o Cine Belas Artes. Sim, já está chegando!
Os espectadores podem se preparar para uma verdadeira maratona: os mais de 400 filmes selecionados vieram de 45 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Chile, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.
Entre os longas está “The Red Turtle”, produção que despertou a atenção do júri do último Festival de Cannes e recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra ‘Un Certain Regard’. O filme, produzido pelo holandês Michael Dudok de Wit (Oscar em 2001 pelo curta ‘Father and Daughter’) em parceria com o tradicional Studio Ghibli, do Japão, terá sua primeira exibição no Brasil no Anima Mundi.
A venda de ingressos acontece nas bilheterias dos cinemas e, também, pela internet. Alguns locais e sessões são gratuitas! Confira todas as informações no nosso site.
Com a mão na massa
O Estúdio Aberto do Anima Mundi já foi palco dos primeiros passos de grandes animadores. Nessa edição, ele acontece em São Paulo, na Cinemateca, com as oficinas de massinha, para pessoas a partir de 8 anos e pixilation, a partir de 6 anos. As oficinas acontecem de 14:00 as 20:00, na Cinemateca Brasileira, por ordem de chegada na fila.
Convidados
O animador homenageado deste ano é Cesar Cabral, autor do premiado “Dossiê Rê Bordosa” e especialista em stop-motion. No Anima Mundi, ele fará uma Papo Animado onde  vai falar sobre a construção de bonecos para filmes de animação.
Além de Cesar Cabral, o Papo Animado vai receber as presenças do francês Marc Jousset – produtor de “O Menino da Floresta” e diretor de arte de “Persépolis” – e do alemão Jacob Frey, vencedor do Anima Mundi 2015 na categoria Melhor Filme Infantil com o curta ‘O Presente’. Eles vão contar para o público sobre o seu processo criativo e também mostrarão trechos de suas obras em sessões especiais.
O Anima Forum também tem uma programação especial com grandes convidados. Confira a programação e garanta sua vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário