Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 29 de outubro de 2016

'Jessica Jones': Segunda temporada da série será dirigida apenas por mulheres

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli
Publicado: 24/10/2016

A segunda temporada de Jessica Jones será dirigida apenas por mulheres.

Melissa Rosenberg, criadora da série da Netflix, fez o anúncio recentemente em evento sobre representatividade no entretenimento, na Universidade da Carolina do Sul. As informações são da Variety.

A produtora e roteirista disse que decidiu aumentar a quantidade de mulheres no cargo de direção dos episódios de Jessica Jones. A Marvel aceitou a ideia, mas durante conversas sobre a produção da segunda temporada, alguém, segundo Rosenberg – ela não citou nome –, sugeriu que apenas mulheres fossem escaladas para a direção.

Rosenberg – que já trabalhou em roteiros para a série Dexter e nos filmes de Crepúsculo – explicou que, embora ela própria não tenha pensado nisso, decidiu integrar a ideia ao projeto. Ela atribui a iniciativa ao seu método de contratar roteiristas diversificados.

"[É] uma decisão consciente e é muito importante showrunners fazerem isso", disse.

"Quando eu entrevisto um roteirista, pergunto de onde ele é, com o que os pais dele trabalham, qual é sua experiência de vida, o que ofereceria à série. Não quero um bando de pessoas que sejam iguais a mim e tenham as mesmas experiências que eu."

A produtora disse também que, atualmente, o segundo ciclo de episódios de Jessica Jones segue sendo escrito. As filmagens estão previstas para ano que vem – serão 13 episódios.

Rosenberg já informou que trauma será um assunto novamente abordado pela série nos novos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário