HuffPost Brasil | De Caio Delcolli
Publicado: 24/10/2016
A segunda temporada de Jessica Jones será dirigida apenas por mulheres.
Melissa Rosenberg, criadora da série da Netflix, fez o anúncio recentemente em evento sobre representatividade no entretenimento, na Universidade da Carolina do Sul. As informações são da Variety.
A produtora e roteirista disse que decidiu aumentar a quantidade de mulheres no cargo de direção dos episódios de Jessica Jones. A Marvel aceitou a ideia, mas durante conversas sobre a produção da segunda temporada, alguém, segundo Rosenberg – ela não citou nome –, sugeriu que apenas mulheres fossem escaladas para a direção.
Rosenberg – que já trabalhou em roteiros para a série Dexter e nos filmes de Crepúsculo – explicou que, embora ela própria não tenha pensado nisso, decidiu integrar a ideia ao projeto. Ela atribui a iniciativa ao seu método de contratar roteiristas diversificados.
"[É] uma decisão consciente e é muito importante showrunners fazerem isso", disse.
"Quando eu entrevisto um roteirista, pergunto de onde ele é, com o que os pais dele trabalham, qual é sua experiência de vida, o que ofereceria à série. Não quero um bando de pessoas que sejam iguais a mim e tenham as mesmas experiências que eu."
A produtora disse também que, atualmente, o segundo ciclo de episódios de Jessica Jones segue sendo escrito. As filmagens estão previstas para ano que vem – serão 13 episódios.
Rosenberg já informou que trauma será um assunto novamente abordado pela série nos novos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário