Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 5 de março de 2017

O plano perfeito de dois amigos para confundir um professor nos EUA

Menino pede para cortar o cabelo igual ao do amigo e emociona as redes sociais

Lydia Stith Rosebush disse ao seu filho Jax, de quase 5 anos, que estava na hora de cortar o cabelo. O menino lhe propôs então de raspar a cabeça, para ficar parecido com seu amigo Reddy Weldon, e assim os dois poderiam fazer uma brincadeira com seu professor: quando chegassem na segunda-feira à escola com o mesmo corte de cabelo, ele não conseguiria saber quem era um e quem era o outro.
Lydia, que mora em Kentucky (Estados Unidos), achou a história tão graciosa que resolveu contá-la via Facebook, em um post que já foi compartilhado mais de 75.000 vezesdesde 24 de fevereiro e que reúne mais de 8.000 comentários. Vendo a imagem, é fácil entender o motivo: Jax é branco e seu amigo Reddy é negro. “Se isso não é uma prova de que o ódio e o preconceito são coisas que se aprende, não sei o que poderia ser. A única diferença que Jax vê entre os dois é o seu cabelo”.



A publicação teve tanta repercussão que a rede de televisão ABC resolveu acompanhar os meninos e seus pais ao cabeleireiro. “Às vezes perdemos a inocência das crianças, e eu gostaria que a recuperássemos”, afirmou o pai de Reddy. Ele e sua mulher adotaram o menino e seu irmão Enock quando tinham 2 e 4 anos. Ambos nasceram na África.



Rosebush também divulgou a sua história na página Love What Matters, no Facebook, que tem mais de seis milhões de seguidores. Nos quase 3.000 comentários feitos ali sobre a imagem, muitas pessoas compartilham fotografias de seus filhos e filhas com seus melhores amigos.
Reddy também não viu nenhuma falha no plano de seu melhor amigo: “O Jax é eu e eu sou o Jax e o Jax é eu”, diz ele no vídeo.

El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário