Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cine Feminista no MIS Campinas


Mulheres,
Convidamos todas para Cine Feminista que organizamos para a próxima sexta feira, em continuidade ao debate que iniciamos  na oficina sobre "Feminismo em tempos de ofensiva conservadora", vamos assistir o documentário americano, “She’s beautiful when she’s angry” - Ela é linda quando está com raiva, que enfoca o movimento feminista americano dos anos 60 e 70.

Que apresenta a criação e a evolução do movimento feminista americano dos anos 60 e 70, através de uma série de entrevistas com mulheres que se destacaram na condução do movimento, suas causas e lutas, e como elas inspiraram toda uma geração. Além de questões como a igualdade de cargos e salários, e a legalização do aborto, a reivindicação por uma política de criação de creches, elas ampliaram sua luta para pautas necessária para a emancipação da mulher, como o debate das mulheres negras e da mulheres lésbicas.

Enfim, o documentário é uma oportunidade de olhar um momento da história em que emergiu com muito força uma oportunidade concreta para avançar a luta das mulheres, questionando conceitos, desafiando padrões com irreverência, desenvolvendo metodos de organização criativamente para debater as questões especificas das mulheres para questionar o patriarcado e construir a tão sonhada igualdade de direitos para todas as mulheres.

Após o filme faremos nossa habitual roda de conversa regada por uns comes e bebes pra nos animar, pedimos que aquelas que puderem levem principalmente bebidas para partilharmos.

Até lá!!!

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIVULGADA PELO MIS

MARCHA MUNDIAL DE MULHERES / Campinas
Sexta-feira, 14 de julho, 19h

SHE’S BEAUTIFUL WHEN SHE’S ANGRY 
direção de Mary Dore
She’s Beautiful When She’s Angry ("Ela fica linda quando está com raiva", em tradução livre) é um documentário de 2014 que resgata a história do movimento feminista dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970. O filme mostra a concepção e organização dos diversos protestos feministas que irromperam naquela época, incluindo alguns que ficaram famosos e se tornaram icônicos como a Queima dos Sutiãs em Atlantic City, por ocasião da eleição da Miss America, visando questionar os padrões de beleza altamente castradores, ou A Queima dos Diplomas em Berkeley, que teve como objetivo chamar a atenção dos acadêmicos sobre o silenciamento intelectual da mulher, já que as alunas alegavam não terem acesso a artigos ou obras de mulheres. Outro fator que merece destaque é a ótima trilha sonora. Tem Aretha Franklin, tem Bikini Kill, Cat Power, Le Tigre, Velvet Underground e Janis Joplin ). EUA, 2014, 130 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário