Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Dica de leitura: As Meninas da Esquina

08/06/2017

O tema da violência sexual contra crianças e adolescentes é espinhoso. Ainda um tabu, o silencio que cerca a causa é um dos grandes problemas que contribuem com sua invisibilidade. Portanto, nós da Childhood Brasil acreditamos que falar sobre isso é importante para que consigamos reconhecer, identificar, denunciar e responsabilizar.
Com isso em mente, disponibilizamos uma filmografia aqui no site para que as pessoas possam ter acesso ao tema de forma descomplicada e acessível. E, além disso, trazemos, hoje, uma dica de leitura para que, cada vez mais, possamos fazer visível esse grande problema que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O livro As Meninas da Esquina, de Eliane Trindade, é um diário que conta a história de seis meninas entre 14 e 20 anos vítimas da exploração sexual. A princípio, a autora tinha como objetivo fazer uma reportagem sobre o tema, mas com a quantidade de material apurado a partir dos depoimentos gravados pelas próprias meninas, a pesquisa tornou-se um livro. Nos relatos, as personagens revelam suas impressões sobre a vida: pobreza, abusos, violações e sonhos, por meio de um diário. Os relatos foram realizados entre setembro de 2003 e outubro de 2014.
Já leu este livro? Conte-nos a sua opinião. Caso ainda não tenha lido, é possível encontra-lo nas principais livrarias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário