Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 30 de julho de 2017

Conselho Nacional dos Direitos da Mulher realiza reunião itinerante em Florianópolis

porPublicado
: 28/07/2017
A 51ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM será realizada nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto em Florianópolis – SC.
“A descentralização das reuniões do CNDM oferece a oportunidade de conhecer realidades regionais sobre as mulheres brasileiras. Representantes de Organismos de Políticas para as Mulheres – OPMs locais trazem contribuições valiosas para o Conselho”, afirma a presidente do colegiado, secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.
Um dos principais pontos de pauta é a apresentação da rede Brasil Mulher, uma articulação nacional de organizações públicas e privadas, empresariais e da sociedade civil que tem por princípio a promoção da igualdade de direitos entre mulheres e homens e o enfrentamento à violência contra as mulheres.
“O trabalho em rede permite fortalecer e potencializar as ações que buscam o empoderamento feminino e o enfrentamento à violência contra as mulheres, muitas vezes desenvolvidas de forma isolada, sem alcançar resultados efetivos. Nós queremos agregar esforços com o mesmo objetivo e produzir efeitos superlativos na luta por uma sociedade mais igual em direitos para mulheres e homens”, afirma a secretária Fátima Pelaes.
A abertura da 51ª reunião do CNDM, prevista para às 14 horas da próxima segunda-feira, deverá contar com a presença de autoridades locais. Todas as atividades do Conselho acontecerão no Morro das Pedras Praia Hotel.
O Conselho
O Conselho Nacional de Direitos da Mulher foi criado em agosto de 1985, de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura da SPM. Tem a finalidade de formular e propor as ações governamentais para a promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social das políticas públicas da igualdade de gênero.
É constituído por 41 conselheiras, sendo 21 da sociedade civil, 16 do Governo, 3 de notório conhecimento nas questões de gênero e uma conselheira emérita.

SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário