Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 16 de julho de 2017

Coração de inverno, coração de verão

Livro aborda o luto infantil e chama a atenção para a necessidade de se reconhecer e acolher as dores das crianças
 

“Menino deveria também ser outono, primavera e verão. Mas, havia muito, o inverno se mudara para lá, sem pedir licença, nem dizer quanto tempo pretendia ficar. Chegou assim, de supetão. E bem ali, no coração miudinho do menino, deitou raiz.
Desde então, o menino vivia espremido de tanto inverno por dentro. E seu belo sorriso até enferrujara por falta de uso”.
(Trecho do livro Coração de inverno, coração de verão)
É de maneira bastante delicada e poética que o livro Coração de inverno, coração de verão se lança no universo do luto infantil. O livro toma o inverno como pano de fundo e faz relações entre a estação gélida e o coração do personagem principal, um menino que amarga a perda do pai e da mãe.
Durante a narrativa, o menino tenta externar o que se passa em seu coração de inverno, até que um dia um fato inusitado acontece e o verão passa a fazer parte de seus dias novamente.
Escrito por Leticia Sardenberg e ilustrado por Alexandre Rampazo, a obra usa de criatividade para lançar luz, com muito zelo, a uma questão ainda negligenciada em nossa cultura: a necessidade de se reconhecer e acolher as dores das crianças.
Coração de inverno, coração de verão

ZIT Editora
Escritora: Leticia Sardenberg
Ilustrador: Alexandre Rampazo
Público: a partir de 8 anos

Carta Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário