Serviço foi criado para tentar proteger passageiras durante voo.
01/08/2017
ANSA Agência Italiana de Notícias
A companhia aérea indiana Vistara lançou um novo serviço destinado às mulheres que viajam sozinhas para protegê-las de um possível assédio.
Chamada "Woman Flyer", a nova medida propõe ajuda com bagagens, acompanhamento ao transporte terrestre e assento preferencial na janela ou no corredor - não no meio.
Com sede na Nova Déli, a Vistara afirma que entre 75 e 100 mulheres utilizam o serviço gratuito a cada dia. Segundo Sanjiv Kapoor, diretor comercial e estratégico da companhia, a iniciativa foi criada após algumas mulheres pedirem ajuda depois da aterrissagem.
De acordo com a Global Business Travel Association, a Índia está prestes a se tornar o sexto maior mercado de viagens corporativas do mundo até 2019. No entanto, o país tem uma fama internacional de não ser seguro para as mulheres, particularmente depois do brutal caso de estupro, tortura e assassinato de uma estudante que foi atacada em um ônibus público em Nova Déli em 2012.
Os casos se tornaram tão rotineiros que o governo indiano introduziu carros particulares e ônibus especialmente para mulheres e crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário