Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 7 de julho de 2018

Campanha de Stabilo chama atenção para as mulheres invisíveis da História

Campanha “Highlight the Remarkable” chamou a atenção das redes sociais por “grifar” mulheres que foram decisivas para os caminhos do mundo

6.jul.2018

A fabricante alemã de canetas Stabilo resolveu usar de seus famosos marcadores para relembrar as importantes mulheres da História do mundo. Uma série de propagandas lançadas pela marca chamou a atenção da internet nos últimos dias por conta da maneira eficiente com a qual evidencia aquelas que foram esquecidas pelo tempo.
Criada pela DDB Group Germany e intitulada “Highlight the Remarkable” (algo como “Grife o Inesquecível” em português), a campanha é composta por três peças que aproveitam dos grifa-textos da empresa para denotar a participação discreta das mulheres em momentos históricos distintos. As pessoas e cenas escolhidas pela equipe são respectivamente Edith Wilson, ex-primeira-dama dos Estados Unidos que assumiu o comando quando o marido Woodrow Wilson sofreu um derrame; Katherine Johnson, matemática que foi fundamental na realização das missões espaciais americanas à Lua; e Lise Meitner, cientista que descobriu a fissão nuclear mas viu seu Nobel ser recebido pelo marido. Confira as artes abaixo.
O que é curioso sobre “Highlight the Remarkable” é que a Stabilo lançou a campanha em abril na Alemanha, mas só agora ela parece ter chegado na internet. Foi um delay, porém, que não diminuiu o impacto da ideia proposta pela marca, com muitos usuários elogiando o caráter progressista da propaganda e o posicionamento da Stabilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário