Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Não é mais só por causa da carreira

Nova pesquisa mostra que boa parte das mulheres está decidindo congelar os óvulos porque não consegue achar parceiros com quem manter relações estáveis

Cilene Pereira
05/07/18

Durante muito tempo, a maioria das mulheres que decidia congelar os óvulos para ter filhos mais tarde fazia isso porque queria investir na carreira profissional. Uma gravidez poderia prejudicar a evolução no mercado no auge da idade produtiva. Isto mudou. De acordo com uma pesquisa divulgada na semana passada pela Universidade de Yale (EUA), grande parte das mulheres adia a gestação porque não encontra parceiros com os quais desejam partilhar a criação de um filho. O resultado foi apresentado no congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana Assistida, realizado na Espanha.

Os responsáveis pelo trabalho foram antropologistas que decidiram investigar as motivações atuais para o congelamento de óvulos depois de observarem indicações contrárias ao que se pensava. Foram feitas entrevistas com 150 mulheres americanas e israelenses que se submeteram ao procedimento por razões sociais e não por necessidade médica.

Sucesso profissional

Os pesquisadores se surpreenderam com o retrato que obtiveram. Eles descobriram que 85% das mulheres não mantinham relações afetivas com qualquer parceiro e 15% encontravam-se em relacionamentos complicados com homens que não estavam interessados em ter filhos ou haviam apresentado interesse em manter relacionamentos mais longos. “A maioria das mulheres já tinha atingido seus objetivos educacionais e na carreira, mas entrando na faixa dos 30 anos ainda não haviam encontrado alguém com quem se relacionar de forma estável”, explicou Marcia Inhorn, autora da pesquisa. “Esta era a razão pela qual estavam congelando os óvulos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário