Contribua com o trabalho do SOS Ação Mulher e Família: Banco Santander (033) / Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4 / CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cate Shortland é anunciada diretora de “Viúva-Negra” e se torna 1° mulher a comandar sozinha um filme do Marvel Studios


De origem australiana, cineasta ganhou destaque no Festival de Sundance do ano passado com “A Síndrome de Berlim”


12.jul.2018

Kevin Feige e o Marvel Studios ainda não anunciaram quais serão os próximos filmes daquilo que ficou conhecido como o MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel) depois do quarto capítulo da franquia “Os Vingadores”, mas já está contratando e reunindo as equipes criativas para tocar estes projetos. Mas se até então as únicas produções que o público sabia estar em desenvolvimento eram o segundo “Homem-Aranha” e o terceiro “Guardiões da Galáxia”, um terceiro pelo visto acaba de se tornar realidade: o esperado filme solo da Viúva-Negra de Scarlett Johansson.

A confirmação no caso, vem por conta do acerto do estúdio com uma diretora para o tão antecipado derivado, que de acordo com o Hollywood Reporter será comandado por Cate Shortland. Segundo o veículo, a decisão final pela cineasta australiana veio depois do apoio da própria Johansson, que aparentemente nutre uma relação de admiração mútua por Shortland desde que ela lançou nos cinemas o drama independente alemão “Lore” em 2012.

A grande verdade é que o Marvel Studios já está buscando uma diretora para o projeto há algum tempo. Fontes de diferentes veículos reportam que a procura de Feige envolveu entrevistas com mais de 70 diretoras ao longo do último ano, uma maratona que havia resultado numa lista de cinco finalistas: além da escolhida, as cineastas Amma Asante, Maggie Betts, Melanie Laurent e Kimberly Pierce também estavam no páreo para a vaga.

Primeira mulher a comandar sozinha um filme do estúdio (antes dela só Anna Boden, que co-dirige “Capitã Marvel” junto de Ryan Fleck), Shortland já lançou quatro longa-metragens até o momento: o já citado “Lore”, “Somersault”, “The Silence” e “A Síndrome de Berlin”. Este último é até o momento seu trabalho mais conhecido, sendo estrelado por Teresa Palmer e tendo despertado algumas atenções no Festival de Sundance do ano passado.

A ser escrito por Jac Schaeffer, “Viúva-Negra” ainda não teve data de estreia anunciada. O próximo filme do Marvel Studios é o próprio “Capitã Marvel”, que chega às telonas brasileiras no dia 7 de março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário