Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Blogueira Lola recebe nova ameaça de morte: “Hoje é seu último dia na Terra”

Anônimo que enviou mensagem para a blogueira feminista prometeu matá-la e torturá-la, dizendo ainda que sabe onde ela mora e que está no mesmo bairro; Lola compartilhou a ameaça e recebeu solidariedade de seguidores
25 DE DEZEMBRO DE 2019
Foto: Reprodução
A blogueira feminista Lola Aronovich recebeu uma nova ameaça de morte nesta quarta-feira (25), em pleno Natal. Alvo constante dos chamados “mascus” – abreviação de “masculinistas”, termo que define homens misóginos de direita -, Lola compartilhou a mensagem anônima em seu Twitter.

“Hoje eu vou te matar, Lola. Vou matar vc, sua mãe e o Silvinho. Os três vão ser torturados e mortos hoje. Eu já estou em frente à UFC, me dirigindo até sua casa. Não adianta trancar a porta. Hoje é o seu último dia na Terra”, escreveu o ameaçador anônimo.
A blogueira, no entanto, não se intimidou e rebateu ao compartilhar a mensagem. “Certeza que esse mascutroll anônimo q me ameaça se acha cristão e cidadão de bem. Não dá pra desejar-lhe mal pq um cara q passa o Natal assim já tem uma existência miserável”, disse.
Certeza q esse mascutroll anônimo q me ameaça se acha cristão e cidadão de bem. Não dá pra desejar-lhe mal pq um cara q passa o Natal assim já tem uma existência miserável.


Ver imagem no Twitter

Após a postagem, formou-se no Twitter de Lola, como sempre acontece quando há ameaças contra ela, uma verdadeira rede de solidariedade.
Lei Lola
Lola Aronovich é ativista e atua em casos de violência contra a mulher. É constantemente ameaçada de morte e, por conta disto, já fez diversos boletins de ocorrência.
Em dezembro de 2017, a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), aprovou o projeto de lei 4614/16 inspirado na atuação de Lola, que atribui à Polícia Federal (mas não só a ela) a investigação de crimes de ódio contra as mulheres pela internet.
O PL virou lei ordinária em abril de 2018. Ele altera a Lei nº 10.446, de 8 de maio de 2002, para acrescentar atribuição à Polícia Federal no que concerne à investigação de crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário