Catraca Livre
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e pelo cuidado excessivo. As palavras de carinho - com o tempo - ganham um tom impositivo. As amizades passam a ser selecionadas entre aquelas que valem e não valem a pena.
Quando a vítima percebe, já está envolvida na teia do agressor. Dizer 'basta' parece, então, mais complicado. O medo, a insegurança e um sentimento de culpa tomam conta e deixam no ar os seguintes questionamentos: Por que isso está acontecendo comigo? O que eu fiz de errado?
No segundo episódio a série "Ela Não Pediu", vamos falar sobre os sinais de um relacionamento violento e os caminhos para romper esse ciclo.
Campanha #ElaNãoPediu
Nenhuma mulher “pede” para apanhar. A culpa nunca é da vítima. A campanha #ElaNãoPediu, da Catraca Livre, tem como objetivo fortalecer o enfrentamento da violência doméstica no Brasil, por meio de conteúdos e também ao facilitar o acesso à rede de apoio existente, potencializando iniciativas reconhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário