Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 1 de junho de 2014

Aplicativo facilita denúncias de violência contra crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol

LO_CH_PostProtejaBrasil
Disponível para ser baixado na Apple Store e no Google Play, o app “Proteja Brasil” permite uma ação em tempo real, identificando telefones e endereços para reportar a ocorrência e ajudar a impedir situações de violência contra a infância durante o Mundial.

 “Está em suas mãos proteger nossas crianças e adolescentes”. Esse é o slogan de uma inovadora campanha que busca, através do uso das novas tecnologias da informação, permitir que qualquer pessoa que tenha um smartphone possa, em tempo real, denunciar situações de violações de direitos de crianças e adolescentes.
Através do aplicativo “Proteja Brasil”, é possível tomar rapidamente uma decisão. A partir do local onde o usuário está, o app indica telefones, endereços e os melhores caminhos para chegar até delegacias especializadas, conselhos tutelares e organizações que ajudam a proteger crianças e adolescentes da violência nas principais cidades brasileiras. O aplicativo está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play. O mecanismo foi desenvolvido em parceria entre o UNICEF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e a organização não governamental Cedeca-Bahia. A IlhaSoft, uma empresa criada por jovens empreendedores digitais, desenvolveu o software de forma voluntária.
A campanha é uma contribuição do UNICEF para a Agenda de Convergência, a iniciativa nacional que busca fortalecer o sistema de proteção à criança e ao adolescente durante megaeventos. Clique aqui para ler sobre a Agenda.
Além de indicar números de telefones e locais próximos onde a denúncia pode ser feita, o aplicativo classifica oito tipos de violações de direitos: trabalho infantil; violência física; violência psicológica; violência sexual; discriminação; tortura; tráfico de pessoas; e negligência e abandono.
Baixe o aplicativo
É muito simples fazer parte dessa iniciativa: baixe o aplicativo e deixe-o instalado em seu smartphone. Caso você se depare com uma situação de violência ou suspeita de violência contra crianças e adolescentes, entre no app e veja como é possível ajudar.
A campanha também faz parte da iniciativa global #ENDViolence do UNICEF. Depois de baixar o aplicativo, ajude na divulgação. Utilize as hashtags #ProtejaBrasil e #ENDViolence.
Caso tenha dúvidas sobre o funcionamento, entre no site Proteja Brasil. Lá, você assistirá um vídeo sobre o aplicativo, narrado pelo ator e embaixador do UNICEF no Brasil, Lázaro Ramos. A iniciativa também conta com o apoio do jogador Tinga, do Cruzeiro.
Clique aqui para assistir o vídeo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário