Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mulheres podem denunciar agressões através de aplicativo

DIÁRIO DA MANHÃ
HÉLIO LEMES
06/06/2014 
A tecnologia também está a serviço da proteção da mulher. Um aplicativo, que pode ser baixado em celulares e tablets, deve auxiliar mulheres a denunciar agressões que aconteçam em território goiano.
A informação foi veiculada na manhã de hoje (6), no Bom dia Goiás (TV Anhanguera), e expôs um número alarmante, de que no Brasil, a cada 5 minutos uma mulher é agredida no país.
A reportagem falou com a Secretária Estadual de Política para Mulheres, Glaucia Teodoro Reis, que explicou como baixar o aplicativo Agentto. Ele poderá ser baixado no google, através do qual será criada uma rede de proteção, em que a pessoa escolherá 12 amigos para integra-la. Nesta rede de amigos estará a Semira que é parceira do projeto e será um dos amigos da rede.
No aplicativo há um botão instalado, para caso a mulher se sinta em uma situação de perigo, possa clicar e a Semira receberá imediatamente o comunicado.
A coordenadora do projeto Flávia Cruvinel explicou a equipe do DM.com.br, como utilizar essa ferramenta, em uma situação de pânico. A pessoa deverá pressionar o botão a esquerda e depois soltar; ao fazer isso toda sua rede será avisada; caso a pessoa pressione para o lado esquerdo e depois direito e em seguida soltar, quem acionou está em situação de perigo.
Foto: Reprodução TV Anhanguera
Foto: Reprodução TV Anhanguera

Segundo a coordenadora, uma outra proteção será contra pessoas, que seja beneficiados com as tornozeleiras eletrônicas, a qual poderá informar sobre a aproximação dele, em sua rede. Segundo Flávia, uma segunda opção que será implantada em uma segunda fase, na qual o aplicativo indicará que o portador da tornozeleira está se aproximando.
Flávia afirmou que o Centro de Referência Estadual da Igualdade, em sua unidade de atendimento as vítimas de violência, irá ensinar a quem não tem conhecimento como utilizar o aplicativo, de segunda a sexta-feira nos seguintes horários 11h30 às 12h30, 17h30 às 18h30. A coordenadora concluiu que Goiás, é o único estado a ter um acordo firmado com a empresa que fornece o Agentto e que todos podem ter o aplicativo em seus celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário