Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 20 de julho de 2014

Conheça as empreendedoras que participam do primeiro Fórum de Mulheres Líderes


18/07/2014 por Redação Marie Claire

Evento acontece neste fim de semana no Caribe e reúne as principais lideranças femininas do cenário corporativo mundial

A diretora de Redação de Marie Claire, Marina Caruso, está no Primeiro Fórum de Mulheres Líderes, organizado pelo grupo Doria, em Anguilla, no Caribe. Durante dois dias, as 30 principais mulheres do cenário corporativo discutirão paradigmas, vantagens e desafios da liderança feminina. Conheça o perfil delas.

Denise Rutherford, vice-presidente mundial da 3M
Assim que completou o doutorado em Química na Universidade Estadual do Colorado, em 1989, ela entrou para o time da 3M, onde ocupou diversos cargos de liderança. Hoje, é o braço da empresa que cuida de materiais e soluções para aeronaves.

Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels
Em 1992, ela fundou a rede Blue Tree, que hoje é uma das maiores cadeias hoteleiras do País. A empresa administra hotéis da marca Blue Tree Park, Blue Tree Premium, Blue Tree Towers e Blue Tree Hotels.

Alice Ferreira, presidente da Bombril
Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), que é o setor de responsabilidade social da Bombril e tem como objetivo aprimorar o trabalho das empregadas domésticas.

Jordana Gheler, presidente da BR Company
Paulista, formada em administração de empresas com ênfase em marketing pela ESPM e branding pela FIT de NY. Durante 15 anos de experiência, passou por grandes corporações brasileiras, como Accor Hotels e Lojas Marisa.  Após descobrir St Barth, fundou a  holding  BR Company, Conexão Destinos, que promove e divulga destinos de luxo, com foco no mercado brasileiro.

Andréa Natal, diretora-geral do Copacabana Palace Hotel
Principal executiva do Copacabana Palace, ela foi responsável por trazer modernidade a um dos mais luxuosos e tradicionais hotéis do país. Já trabalhou nos hotéis de Saint Martin, Ilhas Seychelles e Paris.

Sônia Hess, presidente da Dudalina
Já ocupou o 6º lugar da lista das dez mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a revista Forbes (2013). Hoje, também faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal; do Conselho Consultivo Superior de Governo de Santa Catarina; e é conselheira vice-presidente da ABIT/ SP.

Marina Gil Caruso, diretora de Redação de Marie Claire
Formada em Jornalismo e Comunicação Social ocupa o cargo de diretora de redação da revista Marie Claire. Começou sua carreira em 1999, como repórter da revista Isto É. Em seguida, foi correspondente do jornal O Globo na Espanha. Já entrevistou grandes nomes como Michelle Bachelet, Diane Von Furstenberg e Leymah Gbowee.

Beatriz Doria, artista plástica – Galeria Bia Doria
Artista plástica que faz da natureza sua matéria-prima e inspiração. Suas peças são feitas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros. Grande parte de suas criações foi reunida no livro “Bia Doria”. Em dezembro de 2014 fará uma exposição na Art Basel Miami Beach.

Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria
Economista formada pela USP, especializou-se em finanças pela PUC-SP e FGV. Atuou em cargos gerenciais e diretivos no Banco Real, Crefisul, Itamaraty e Citibank. Hoje, é vice-presidente executiva do Grupo Doria, assim como integra o Conselho do LIDE Mulher.

Helena Machado Ribeiro, presidente do Grupo Empreza
Psicóloga com pós-graduação em gestão de recursos humanos, ela é fundadora e presidente do Grupo Empreza, líder nacional no segmento de recursos humanos, gestão de pessoas, processos e serviços.

Aurora Mendonça, vice-presidente do Grupo LM
Sócia-diretora do Grupo LM, organização com foco no setor de serviços de transporte, que engloba atividades de terceirização de frota e comercialização de veículos leves, médios e pesados. Hoje, o Grupo LM é composto pela LM Transportes e pela rede de concessionárias de caminhões e ônibus Bravo.

Laura Oliveira, presidente do Grupo LMO/Mc Donald’s
Presidente do Grupo LMO Comércio de Alimentos, empresa que contempla as lojas McDonald´s de Taguatinga, Águas Claras e Valparaíso, e que juntas possuem mais de 500 funcionários.

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna
É membro de diversos Conselhos e Comitês: Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social (CDES); Conselhos Consultivos da FEBRABAN e Citibank Brasil; Conselho de Administração do Banco Santander; Comitês de orientação e investimentos sociais dos bancos Itaú e Unibanco. Foi nomeada uma dos Líderes para o Novo Milênio (CNN/Revista Time), além de ser a única brasileira membro do grupo “Amigos Adultos do Prêmio das Crianças do Mundo”.

Duda Kerterz, presidente da Johnson & Johnson
Presidente da divisão de Consumos da Johnson & Johnson no Brasil, ingressou na empresa como estagiária, em 1993. Tem sob seu comando uma média de 3.000 colaboradores e um portfólio que inclui as principais marcas da Johnson & Johnson no país.

Junia Hermont, diretora superintendente da Líder Aviação
É diretora superintende da Líder Aviação, que lidera a aviação executiva no país. Possui cinco unidades de negócios: Operações de Helicópteros, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves, Manutenção de Aeronaves, Vendas de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário.

Angelica Potomati, diretora superintendente da Lukscolor
Sócia diretora da Lukscolor Tintas e membro do Color Marketing Group, entidade internacional que estuda as tendências de cor para produtos manufaturados e serviços.

Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza
Transformou o Magazine Luiza em um fenômeno do varejo além de o colocar entre as “Melhores Empresas para Trabalhar”. É ainda vice-presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e ocupa uma das cinco vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Martha Medeiros, presidente
Há mais de 25 anos no mercado da moda, Martha é proprietária da boutique multimarca Maison M, em Maceió, e da marca Martha Medeiros, com ateliê em São Paulo. Suas roupas são revendidas em diversos endereços, inclusive internacionais, como a inglesa Harrods e a Bergdorf Goodman, em Nova York.

Sônia Racy, colunista do Estado de S. Paulo
Jornalista do jornal "O Estado de S.Paulo" desde 1988, conquistou prestígio e credibilidade com sua coluna Direto da Fonte, com notícias do mundo das artes, cidades, economia e política. Mantém o blog Direto da Fonte e participa da rádio Estadão.

Violeta Noya, presidente da Otima
Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, a Otima foi criada em 2012. A empresa é responsável pela instalação e manutenção dos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo.

Carolina Furukrona, diretora geral da Rosetta Stone
É diretora geral de Empresas emergentes e Educação (E&E) de mercados emergentes da Rosetta Stone no Brasil. A multinacional presente em 150 países, chegou ao País em 2011, com foco na educação institucional, oferecendo cursos para empresas, governos e ONGs.

Claudia Sender, presidente da TAM
Primeira mulher a presidir uma companhia aérea no Brasil, foi considerada uma das mais influentes líderes empresariais do mundo com menos de 40 anos. Iniciou sua carreira na empresa como vice-presidente comercial e de marketing e, depois da fusão com a LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil.

Sylvia Coutinho, presidente da UBS

Foi a primeira mulher a presidir a operação brasileira de um banco internacional. Trabalhou por um longo período no HSBC, na qual foi responsável pelas áreas de varejo e gestão de fortunas para a América Latina e gestão de ativos para as Américas. A executiva também acumula passagem pelo Citibank, trabalhando em diversas áreas dentro e fora do Brasil.

Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário