Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 29 de julho de 2014

Empresa de turismo cria polêmica após oferecer pacotes para que meninas tenham uma vida como a da Barbie

27/05/2014
por Redação Marie Claire

Responsáveis pelo luxoso Forte Village Resort, na Sardenha, lançaram o pacote destinado para meninas entre dois e 13 anos
O LUXUOSO FORTE VILLAGE RESORT, NA SARDENHA, FOI CRITICADO POR LANÇAR “PACOTES DE BARBIE", DESTINADOS A MENINAS ENTRE DOIS E 13 ANOS  (Foto: divulgação)
O LUXUOSO FORTE VILLAGE RESORT, NA SARDENHA, FOI CRITICADO POR LANÇAR “PACOTES DE BARBIE", DESTINADOS A MENINAS ENTRE DOIS E 13 ANOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O luxuoso hotel de cinco estrelas Forte Village Resort, na Sardenha, está envolvido em uma grande polêmica após lançar pacotes especiais destinados para meninas entre dois e 13 anos. Batizados de "Barbie VIP packages", eles oferecem "experiências inesquecíveis" como tratamentos de spa, aulas de passarela, serviços de maquiagem, cabeleireiro e acesso a uma academia fashion. A ideia é que as meninas fiquem parecidas e vivam como se fossem a famosa boneca que dá nome aos pacotes. O custo é de £ 364 por semana (cerca de R$ 1.400).

Assim que divulgaram as novas atrações de verão, responsáveis pelo hotel foram acusados por organizações que lutam pela igualdade entre gêneros de que os pacotes inferem estereótipos de gênero ultrapassados.

Megan Perryman, co-fundadora do grupo Let Toys Be Toys, que prega o fim dos brinquedos e livros específicos de gênero, afirmou ao site do jornal britânico The Guardian que este tipo de ação do hotel perpetua uma mensagem de que meninas e meninos devem se comportar de determinadas maneiras ao invés de tratá-los como indivíduos. "É muito chocante , principalmente que está destinado a meninas de dois anos", afirmou.

Um porta-voz do Forte Village disse ao jornal que os pacotes estavam fazendo sucesso e proporcionavam um ambiente seguro para as meninas brincarem, mas não confirmaram ainda o cancelamento das novas ofertas. 
UM PORTA-VOZ DO FORTE VILLAGE RESORT (FOTO) DISSE QUE OS PACOTES ESTAVAM FAZENDO SUCESSO E PROPORCIONAVAM UM AMBIENTE SEGURO PARA AS MENINAS BRINCAREM (Foto: divulgação)
UM PORTA-VOZ DO FORTE VILLAGE RESORT (FOTO) DISSE QUE OS PACOTES ESTAVAM FAZENDO SUCESSO E PROPORCIONAVAM UM AMBIENTE SEGURO PARA AS MENINAS BRINCAREM 
(FOTO: DIVULGAÇÃO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário