Campanha do The Malala Fund é assinada pela Bodega
por Amanda de Almeida
@iAmandices
Malala Yousafzai tem apenas 17 anos. É muito provável que você já tenha ouvido o nome desta garota algumas vezes nos últimos anos. Até certa idade, Malala era uma menina como outra qualquer, vivendo no Paquistão dominado por extremistas islâmicos. O que a tornou incomum foi seu desejo de ir para a escola, de estudar e aprender. Porque todo mundo sabe que o conhecimento é perigoso – especialmente quando ele nos dá ferramentas para pensar, questionar.
Aos 11 anos, Malala começou a ganhar destaque por seu ativismo em prol da educação das mulheres e, aos 15, oferecia tanto perigo ao regime Talibã que foi vítima de um atentado. Atingida por tiros na cabeça e no pescoço, a garota sobreviveu. Com isso, sua voz ganhou ainda mais força ao redor do mundo.
No último dia 14 de julho, uma campanha para o The Malala Fund criada pela produtora e agência de conteúdo Bodega Studios convocou o mundo a fazer parte da luta pelo direito à educação, com Malala Yousafzai nos desafiando a sermos mais fortes que os nossos medos.
Depois de conhecer essa história, fica difícil dizer não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário