Evento Navegação
26 de janeiro às 20:00 até 30 de janeiro às 20:00
Inovação, empreendedorismo, programação, cultura maker, realidade virtual e inclusão de mulheres na tecnologia. Esses serão alguns dos temas que estarão presentes na nona edição da Campus Party Brasil, que será realizada entre 26 e 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Inovação, empreendedorismo, programação, cultura maker, realidade virtual e inclusão de mulheres na tecnologia. Esses serão alguns dos temas que estarão presentes na nona edição da Campus Party Brasil, que será realizada entre 26 e 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Com a temática “Feel The Future” (do inglês, sinta o futuro), a edição deste ano pretende inspirar e preparar o público para desafios e inovações tecnológicas que vão transformar diversos setores da economia, como mercado de trabalho, sociedade e educação.
Durante o evento, os participantes poderão vivenciar experiências tecnológicas, acompanhar palestras e interagir com outros participantes. Para aqueles que estão dando os primeiros passos ou desejam trilhar o caminho do empreendedorismo, a Campus Party também terá espaço para uma Maratona de Negócios, incluindo mentoria e dicas para o processo de desenvolvimento de startups.
Os ingressos para o evento custam R$ 220,00, com a opção de acampar no local por R$ 59,00, no camping simples, e R$ 69,00, no duplo. No entanto, o público também pode ter acesso a uma área gratuita que reúne parte das atividades que acontecem na Campus Party.
O Porvir fez uma seleção de alguns destaques da programação nas áreas de educação e empreendedorismo. Confira a lista:
27 de janeiro
28 de janeiro
– LAB Makers – Criando a cidade do futuro com cultura maker e Bambooduino (Criatividade: Mídias Sociais, à 0h)
– Hackerspaces feministas: reduzindo a desigualdade de gênero na tecnologia (Inovação: Software Livre, às 15h30)
29 de janeiro
– O Que Acontece Quando Juntamos IoT, Robótica, Impressão 3D e Novas Interfaces? (Ciência, às 15h30)
– Usando o Material do CodeClub Brasil para ensinar crianças a programar (Inovação: Software Livre, à 0h)
30 de janeiro
– Projeto e-Jovem, profissionalizando mais 5000 jovens de escolas públicas por ano utilizando Softwares Livres (Inovação: Desenvolvimento, à 1h)
– O Software Livre como ferramenta para a inclusão de mulheres na tecnologia (Inovação: Software Livre, às 16h30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário