Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 31 de janeiro de 2016

Centennials: conheça a nova geração jovem

JACLYN SALEM
Designer
23.10.2015

centennials-infographic-2015-the-futures-company
Eles cresceram em uma época diferente e tem outras visões de mundo

Com os Millennials já chegando à idade adulta, chega por aí uma nova geração de jovens, com aspirações e vontades muito diferentes. Chamados de Centennials, já que nasceram na virada do século, eles têm hoje entre 0 e 15 anos e têm adotado uma visão mais moderada, com expectativas menores e mais flexíveis. Como destaca esse infográfico da The Futures Company, eles ainda serão responsáveis por muitas das mudanças que vão acontecer neste século, mas certamente eles não carregarão o fardo de tentar realizar sonhos impossíveis.

OBSERVADORES E SEGUROS DE SI

Por terem nascido em tempos de experimentações e de traumas, os Centennials foram ensinados por seus pais a desenvolver a resiliência e integridade, planejar para o futuro e evitar a futilidade e riscos desnecessários. Isso faz deles uma geração menos egoísta e mais voltada para soluções práticas - 68% dos Centennials dizem se preocupar em não estar preparados para o futuro, ao invés de dizer que são muito jovens para isso. A preocupação também chega à uma visão sobre o próprio sustento e o estilo de vida que levam - 60% dos Centennials entrevistados disseram preferir ter a garantia que não serão pobres do que ter a chance de se tornarem ricos.

Eles também estão muito mais seguros das próprias opções e escolhas. Se comparados com os Millennials, a geração jovem anterior, os Centennials estão menos preocupados com o fato de estarem ou não na moda, e se sentem bem menos compelidos a seguirem padrões ou convenções sociais.

COMO SE CONECTAR COM OS CENTENNIALS

Quem quiser interagir com os Centennials precisa estar preparado para lidar com jovens que são firmes em seus propósitos. Ao invés de "contornar o sistema", os Centennials estão interessados em mudar o jeito como as coisas funcionam. Com acesso a diversas ferramentas que permitem a criação de soluções, os Centennials também são menos pacientes ou respeitosos com instituições. Ou seja, se uma marca não identificar e solucionar um determinado problema, os Centennials têm a tendência de resolverem o problema eles mesmos, sem nem mesmo informar os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário