Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 14 de agosto de 2016

Empoderamento feminino reforça desenvolvimento verdadeiramente inclusivo e sustentável

30/06/2015
Por Redação da ONU Brasil –
Em evento em Viena, Fórum de Energia lembra que pobreza energética atinge mulheres desproporcionalmente. Maior participação das mulheres em processos decisórios pode ajudar a alterar esse cenário.
Uma das principais mensagens do Fórum de Energia de Viena 2015 (VEF) é que a energia sustentável e o empoderamento das mulheres reforçam mutuamente os objetivos que são essenciais para o desenvolvimento verdadeiramente inclusivo e sustentável.
Durante os três dias do encontro, entre 18 e 20 de junho, a energia sustentável foi reconhecida como uma valiosa conexão que liga a agenda de desenvolvimento sustentável com a ação climática e houve consenso de que a igualdade de gênero deve ser o que entrelaça todos os componentes mais fortes.
A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) apoiou o evento e reafirmou seu forte compromisso e de seus parceiros para a integração do gênero em todas as iniciativas de energia. Além disso, reiterou o papel de catalisador das mulheres na produção e consumo de energia sustentável.
O documento final do VEF relata que a pobreza energética atinge mulheres desproporcionalmente devido à dependência doméstica sobre os biocombustíveis, os papéis de gênero tradicionais e os problemas de saúde relacionados à questão. Evidências mostram que o acesso à energia sustentável pode fornecer oportunidades para empoderamento econômico das mulheres e avanço na igualdade de gênero. (ONU Brasil/ #Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário