Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 11 de outubro de 2016

'Audrie & Daisy': Documentário da Netflix mostra como estupro e bullying causam danos às mulheres (VÍDEO)


          Publicado: 

O documentário Audrie & Daisy (2016), disponível na Netflix, mostra o poder destrutivo que a violência sexual e o bullying nas redes sociais têm sobre a vida das mulheres que são suas vítimas.
Exibido no Festival de Sundance deste ano, o filme dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk narra três casos de estupro ocorridos com garotas diferentes: Audrie Pott; Daisy Coleman, sobrevivente; e Delaney Henderson, também sobrevivente. Elas tinham, respectivamente, 15, 14 e 16 anos, quando foram violentadas.
Como você pode ver no impressionante e sensível trailer acima, os diretores contam – usando depoimentos e imagens pessoais das garotas – não apenas como o estupro pode causar os mais diversos danos às suas vítimas, mas o que ocorre depois dele também.
O julgamento feito pela sociedade, o bullying nas redes sociais e o machismo e misoginia que permeiam as histórias que as garotas viveram reforçam a necessidade de diálogo que temos: precisamos discutir seriamente a violência sexual contra as mulheres e a desigualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário