Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Corregedoria debate proteção da infância a partir desta quinta-feira

02/08/2017
Com o objetivo de discutir reformulações no Cadastro Nacional da Adoção (CNA) e no Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), a Corregedoria Nacional de Justiça promove a partir desta quinta-feira (3/8) o workshop “Um debate sobre a proteção integral da infância e da juventude”, em Curitiba/PR.
O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, fará a abertura do evento na manhã desta quinta-feira. Juízes, promotores e servidores do Poder Judiciário do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul terão um espaço reservado para o debate das propostas de alteração dos cadastros.
A programação conta ainda com painéis de boas práticas dos tribunais da Região Sul, como o programa de combate à evasão escolar desenvolvido pela Vara de União da Vitória/PR, as oficinas profissionalizantes de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas promovidas pela Comarca de Sombrio/SC, e o acolhimento familiar implementado pela Vara de Foz do Iguaçu/PR, entre outros.
Depoimento especial, prevenção e combate ao tráfico internacional de crianças e adolescentes e adoção internacional também serão tratados no encontro.
O workshop de Curitiba é o quarto evento realizado este ano: o primeiro ocorreu em Maceió/AL, em abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv); o segundo, no Rio de Janeiro/RJ, em maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva; e o terceiro, em Belém/PA, em junho. O quinto e último workshop será realizado dias 24 e 25 de agosto em Brasília/DF. 
Corregedoria Nacional de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário