Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 25 de novembro de 2017

Estúpido é ainda termos de assinalar o dia pela eliminação da violência contra as mulheres


MARTIM SILVADIRETOR-EXECUTIVO24 de Novembro de 2017

Hoje é Black Friday, amanhã, 25 de Novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e este é o seu Expresso Curto

Amanhã assinala-se um dia cuja maior tristeza e angústia é mesmo o facto de ainda ter que ser assinalado. E tem mesmo!

Veja estes gráficos, números e dados sobre a violência que ainda é cometida sobre as mulheres em todo o planeta. O trabalho é das Nações Unidas. AQUI

Deixo-lhe alguns dados para reflectir: uma em cada três mulheres já foi submetida a violência física ou sexual. Uma em cada duas mulheres mortas são-no pelos maridos ou familiares. 71 por cento das vítimas de tráfico humano são mulheres e raparigas.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, veio alertar para o assunto, dizendo que "a violência contra as mulheres so acabará quando a total emancipação das mulheres for uma realidade". Tão verdade.

Um pouco por todo o lado, há trabalhos jornalísticos a assinalar a data. O Expresso, na sua edição semanal que sai amanhã, também tem muito para ler sobre o tema. AQUI, o El Pais conta o caso de cinco mulheres que quebram o silêncio e contam os seus (terríveis) casos se sobrevivência à violência sexual. Cá dentro, o PSD acusa o Governo de estar a deixar de lado o combate à violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário