Campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, e devem procurar ajuda
por Soraia Alves
20.mar.2019
A agência Mother London criou uma série de cartazes chamada “Real People, Real Stories” (Pessoas Reais, Histórias Reais), que traz mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio.
A campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e devem procurar ajuda.
O projeto teve a supervisão de um grupo de prevenção ao suicídio, o Samaritans, que incentiva especialmente os homens que precisam de assistência através de seu site ou de uma linha para ligações gratuitas.
A Mother London trabalhou em parceria com a agência de mídia Goodstuff Communications para o movimento, que também foi apoiado pela National Rail, do Reino Unido, possibilitando que os cartazes fossem espalhados por diversos lugares públicos da cidade.
Uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que 41% dos homens entre 20 e 59 anos na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não entram em contato com outras pessoas para obter ajuda quando estão passando por crises na saúde mental, optando por manter seus problemas para si mesmos. Entre os assuntos que mais desencadeiam a depressão nos homens estão problemas financeiros (36%), problemas familiares ou de relacionamento (30%), solidão (29%) e suas carreiras (25%).
Além dos cartazes, o projeto levará representantes do grupo Samaritans à estação de rádio esportiva talkSPORT para lançar uma série editorial com histórias masculinas reais de quem superou esses problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário