Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 28 de março de 2019

Projeto da Mash compara pichações de banheiros femininos e masculinos para falar sobre masculinidade tóxica

Projeto Banheiro de Homem compara o teor de frases e expressões entre banheiros femininos e masculinos e o resultado é realmente diferente

26.mar.2019
Sabe aquelas pichações que enchem as paredes de banheiros de bares, faculdades e outros espaços públicos. O projeto Banheiro de Homem (@banheirodehomem) comparou o teor de frases e expressões entre banheiros femininos e masculinos em um ensaio sobre as evidências da masculinidade tóxica.

Com o apoio de Mash, que tem reiterado em seu posicionamento a reflexão sobre a necessidade de desconstruirmos estereótipos tão enraizados na sociedade quando discutimos o masculino, o projeto convida o público a colabora mandando fotos que alimentam a página do Banheiro de Homem no Instagram.
Os fotógrafos Lucas Pardal e Iasha Salerno foram convidados para participar do ensaio, e comentam que o contraste já era esperado, mas não imaginavam que fosse tão forte: “Comparar as minhas fotos com as da Iasha foi impactante, pois mesmo a mensagem mais singela trazia uma discrepância de sentimento e atitude muito grande. Enquanto as mulheres seguiam por um caminho positivo, os banheiros masculinos eram repletos de agressividade e ódio ao próximo”, destaca Pardal. 
O projeto foi idealizado e realizado pela agência Soko, também responsável pelo trabalho de reposicionamento da marca

No Brasil, segundo dado da Google Consumer Surveys (abril/2018), 75% dos homens, entre 24 e 44 anos, nunca ouviram falar sobre masculinidade tóxica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário