Quando o respeito entra em campo, todo mundo sai ganhando. Este é o conceito da campanha Futebol Sem Assédio, desenvolvida pela Agência Moove para chamar a atenção para o machismo nos estádios e informar sobre a existência da lei de importunação sexual (13.718/2018), que criminaliza o assédio. O lançamento ocorreu durante o clássico GreNal de domingo, (17), na Arena do Grêmio.
A campanha que leva o movimento HeforShe para os estádios foi criada pela Moove em parceria com a Produtora Radioativa, e conta com apoio dos clubes Grêmio FBPA e Sport Club Internacional.
A campanha que leva o movimento HeforShe para os estádios foi criada pela Moove em parceria com a Produtora Radioativa, e conta com apoio dos clubes Grêmio FBPA e Sport Club Internacional.
Antes da partida, foram distribuídos flyers para os torcedores que se dirigiam à Arena. Dentro do campo, antes da entrada dos jogadores para aquecimento, o locutor apresentou a campanha e 12 mulheres representantes dos dois clubes entraram em campo com a faixa do movimento. Enquanto isso, um vídeo era transmitido no telão. A campanha ainda conta com estratégia digital, com postagens na página do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas/HeforShe no Facebook.
A Moove é a única agência de Publicidade integrante do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres, lançado em 2017 pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Veja os vídeos da campanha:
FICHA TÉCNICA
Campanha: #Futebol Sem Assédio – HeforShe
Cliente: Comitê Gaúcho Impulsor ElesporElas/HeforShe
Diretora de Criação: Laura Azevedo
Diretoras de Arte: Letícia Baldin e Valéria Della Corte
Redatoras: Fernanda Sanchis e Keigiro Ueno
Diretora de Atendimento: Luana Rodrigues
Atendimento: Lisiane Machado Vianna
Produtor: Robson Albuquerque
Arte-finalista: Christian Vieira
Aprovação Cliente: Karen Lose – Coordenadora do Comitê Gaúcho Impulsor ElesporElas/HeforShe
Nenhum comentário:
Postar um comentário