Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 7 de outubro de 2012


A seleção brasileira no balé do Bolshoi

MARINA DARMAROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Bastou um ano na Rússia, completado no último 6 de setembro, para que a bailarina brasileira Bruna Gaglianone Catanhede, 21, estreasse como solista no Teatro Bolshoi de Moscou, no espetáculo "Joias", de George Balachine. No palco principal, ela brilhou em "Diamonds", terceiro ato do balé, com música de Tchaikovsky.
"Fiquei nervosa, mas só antes. Na hora, estava confiante", disse ela à Folha. Bruna não é a única brasileira no Bolshoi --Mariana Gomes, há sete anos no corpo de baile do teatro, esteve com ela no "pas de trois" do espetáculo.

Alexander Zemlianichenko/Associated Press
Bailarina Svetlana Zakharova como a princesa em ensaio de "A Bela Adormecida"
Bailarina Svetlana Zakharova como a princesa em ensaio de "A Bela Adormecida"

Às duas soma-se ainda o brasileiro Erick Swolkin, namorado de Bruna. Os dois foram contratados juntos em 2011, após mandarem vídeos para a primeira seleção aberta internacionalmente pelo teatro.
A invasão verde-amarela em um dos mais conceituados balés do mundo se explica, em parte, pelo convênio que a instituição mantém com a escola de dança de Joinville que leva o mesmo nome.
"Quero dançar, dançar, dançar, não importa o papel. É claro que os solos são consequência disso, o que é sempre bom", diz Bruna. "Espero que esse seja só o primeiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário