Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


SPM e governo gaúcho reforçam ações para o enfrentamento à violência contra a mulher no RS

Nesta sexta-feira (19/10), será assinada a ordem de início das obras do Centro de Referência Estadual da Mulher, em Porto Alegre. No sábado, acontecerá o lançamento o projeto ‘Patrulha Maria da Penha’
 
Em parceria com o governo do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) reforça as ações para o enfrentamento à violência contra as mulheres no estado. Nesta sexta-feira (19/10), às 14h, a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, e o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, darão a ordem de início às obras do Centro de Referência Estadual da Mulher Vânia Araújo de Machado (CRM/VAM), em Porto Alegre. 
 
Às 19h da sexta-feira (19/10), Aparecida Gonçalves ministrará a palestra “Políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil: desafios para a implementação da Lei Maria da Penha”, no Prédio 15 da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS). O evento é destinado a agentes públicos, gestoras e gestores de políticas para as mulheres, representantes de movimentos de defesa de direitos das mulheres, estudantes e corpo docente da PUC-RS e sociedade em geral.
 
No sábado (20/10), às 10h, haverá o lançamento do projeto “Patrulha Maria da Penha”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública em parceria com a SPM nacional e estadual, no Território de Paz da Lomba do Pinheiro. O ato terá a presença da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da SPM, Aparecida Gonçalves, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana.
 
A patrulha pretende atender casos de violência contra as mulheres e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, especialmente nos Territórios de Paz de Porto Alegre: Restinga, Santa Tereza, Lomba do Pinheiro e Rubem Berta. 
 
Programação
 
19/10/2012 (sexta-feira)
Assinatura para início das obras de reforma da nova estrutura do Centro de Referência Estadual da Mulher Vânia Araújo de Machado
Horário: 14h 
Local:  Centro Administrativo Fernando Ferrari de Obras (Av. Borges de Medeiros, 1501, 18º andar, sala de Reuniões da Secretaria de Obras) – Porto Alegre/RS
 
Seminário “Políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil: desafios para a implementação da Lei Maria da Penha”
Horário: 19h 
Local: Prédio 15 da PUC-RS (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon) - Porto Alegre/RS 
 
20/10/2012 (sábado)
Lançamento do Projeto “Patrulha Maria da Penha”
Horário: 10h 
Local: Território de Paz Lomba do Pinheiro - Porto Alegre/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário