Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Portalzinho do CNJ traz informações sobre direitos para o público infantil

A partir de agora, a criançada tem uma nova ferramenta para aprender sobre seus direitos e conhecer melhor o sistema de acesso à justiça no Brasil. O Portalzinho CNJ, desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lançado recentemente em evento em Brasília (DF), tem como objetivo aproximar as crianças das noções jurídicas e melhorar o relacionamento da Justiça com a sociedade. O Portalzinho também traz material de apoio para educadores.

Segundo o CNJ, o Portalzinho foi desenhado para que crianças na faixa etária da primeira infância possam navegar e aprender de forma lúdica. A plataforma traz passatempos, jogos, poesia e a seção “Você sabia?”, com curiosidades sobre direitos humanos e Justiça. Na seção “Historinha” são apresentadas histórias em quadrinhos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal. Na Biblioteca, a criança pode encontrar diversas informações, desde a estrutura dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, à explicação sobre a importância das leis.
A atualização do portal infantil será permanente e feita em conjunto com o público-alvo e as escolas. A próxima etapa será viabilizar a formatação de jogos digitais educativos, que estimulem a definição de cidadania e a compreensão de direito coletivo e individual. O Portalzinho é um projeto inspirado em versões semelhantes já produzidas por outros órgãos federais, como a Câmara dos Deputados, a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário