Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 13 de outubro de 2012


Justiça aceita denúncia de lesão corporal contra ex-marido que agrediu psicologicamente a mulher

Por Redação Marie Claire

No último dia 28, a justiça brasileira tomou uma decisão inédita. Aceitou a denúncia por lesão corporal dolosa (quando há intenção de provocar o dano) grave de um ex-marido agressor. A novidade no caso é que o ex-marido em questão nunca chegou a bater em sua ex-mulher, Patrícia Bueno Netto. Mas, teria torturado a mulher com difamações, chantagens e ameaças a tal ponto que a moça, de 31 anos, desenvolveu transtorno de stress pós-traumático.

Submetida a exame por uma junta médica do Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que as ações do ex-marido provocaram, em Patrícia, lesões psíquicas permanentes. De acordo com o laudo, as agressões sofridas por Patrícia a levaram a “perigo de vida, incapacidade para o exercício das ocupações habituais por mais de trinta dias, e debilidade permanente da função psíquica”. Patrícia é categórica em afirmar: “Tenho certeza de que nunca mais serei uma pessoa normal”. 

A história do casal foi tratada na edição de junho da revista Marie Claire. Infelizmente, o conteúdo da reportagem foi censurado. Em uma decisão judicial, de que a Editora Globo recorre no Superior Tribunal de Justiça, o conteúdo completo da reportagem teve de ser retirado do ar. 

Com a decisão do último dia 28, a Justiça decidiu que o ex-marido de Patrícia terá que responder pelas agressões verbais e psicológicas com base na Lei Maria da Penha que, há seis anos, aprimorou o modo como a violência doméstica é punida no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário