Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Grupo de trabalho prepara ações para encontro nacional de Centros Especializados da Mulher em Situação de Violência, em 2013

 23/10 - Grupo de trabalho prepara ações para encontro nacional de Centros Especializados da Mulher em Situação de Violência, em 2013
Realizada na SPM, reunião é coordenada pela secretária-executiva, Lourdes Bandeira (centro) Foto: Juliana Camelo/SPM
Evento nacional, que acontecerá no próximo ano, será precedido de encontros estaduais preparatórios. GT foca trabalho em troca de experiências para melhor estrutura e funcionamento dos centros de referência
 
Experiências diferenciadas nos Centros Especializados da Mulher em Situação de Violência foram ouvidas nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília, durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho “Balanço e Perspectivas do Centro Especializado da Mulher em Situação de Violência”, formado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 
 
O encontro foi coordenado pela secretária-executiva da SPM, Lourdes Bandeira, com o apoio da diretora da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Ana Teresa Iamarino, e da coordenadora-geral da Rede de Atendimento, Gláucia Helena Souza. As integrantes do GT definiram estratégias para o planejamento do encontro nacional dos centros, que está previsto para 2013. Entre elas, está a realização de encontros estaduais preparatórios. 
 
A próxima reunião do GT está agendada para os dias 22 e 23 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, quando serão retomados os encaminhamentos para organização dos encontros nacional e preparatórios.
 
Na reunião, as coordenadoras do Centro de Referência da Maré (RJ) e professoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Lília Pougy e Eliana Moura relataram a experiência que a UFRJ tem ao supervisionar e fornecer a equipe do centro.
 
Também participaram da reunião e compartilharam suas experiências a secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana, e a superintendente do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania (Mulheres das Gerais), Márcia de Cássia Gomes.
 
O Grupo de Trabalho “Balanço e Perspectivas do Centro Especializado da Mulher em Situação de Violência” tem como objetivos buscar caminhos para aprimorar a norma técnica desses centros especializados e planejar o encontro nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário