Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

UNAIDS reforça ações de combate ao HIV na Bahia e parcerias para Copa 2014

UNAIDS reforça ações contra o HIV na Bahia
O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) acertou detalhes na última quinta-feira (25) em Salvador, na Bahia, de parcerias que devem integrar as atividades de prevenção do HIV no município, além de promover ações específicas para a Copa do Mundo de 2014. A visita fez parte da expansão e implementação do Plano Integrado das Nações Unidas para o estado da Bahia, conhecido como Laços Sociaids.
Os funcionários do UNAIDS se reuniram com representantes do município, do governo do Estado e de organizações não governamentais, além do Assessor de Relações Internacionais e Gestor da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Leonel Leal Neto. Entre os resultados do encontro, ficou acordada a assinatura de um memorando de entendimento entre a agência e o município de Salvador para a integração de ações e um planejamento específico para a Copa de 2014. O encontro também estabeleceu as linhas de atuação para implementar as atividades, com prioridade para o controle da transmissão vertical do HIV e sífilis, para o Programa de Saúde nas Escolas e para a equidade de gênero e combate à violência contra as mulheres.
O Coordenador do UNAIDS no Brasil, Pedro Chequer, afirmou que “o fortalecimento e ampliação do Plano Integrado em apoio à resposta nacional na área da aids no estado da Bahia representa importante passo para a consolidação de uma iniciativa bem sucedida”. O coordenador fez um retrospecto da Laços Sociaids, atuante desde 2008 na região, destacando ações para prevenir a transmissão do HIV, além de medidas de educação sexual nas escolas e geração de dados epidemiológicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário