Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em coletiva de imprensa, ministra Eleonora, parlamentares e pesquisadoras divulgam pesquisa Ibope/Patrícia Galvão sobre mais mulheres na política

Opinião pública foi consultada, em abril, sobre paridade entre mulheres e homens em espaços de decisão. Na coletiva, Congresso Nacional estará representado pela senadora Vanessa Grazziotin e a deputada federal Jô Moraes, representantes da bancada feminina no Senado e na Câmara dos Deputados
 
Pesquisa realizada pelo Ibope e o Instituto Patrícia Galvão, entre 11 e 15 de abril, aponta posição favorável da sociedade brasileira pela paridade entre mulheres e homens nos espaços decisórios no país. A amostra é composta por 2.002 entrevistas com homens e mulheres maiores de 16 anos de todas as regiões do país. O estudo foi contratado pelo Instituto Patrícia Galvão com o objetivo de levantar a opinião dos brasileiros sobre a presença das mulheres na política.
 
Os dados serão revelados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (09/07), às 12h, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em Brasília.
 
Estarão presentes: a ministra Eleonora Menicucci, da SPM; a senadora Vanessa Grazziotin e a deputada federal Jô Moraes (representantes da bancada feminina no Senado e na Câmara dos Deputados); as sociólogas Fátima Pacheco Jordão (do Instituto Patrícia Galvão) e Silvia Camurça, representando Articulação de Mulheres Brasileiras; o demógrafo do IBGE José Eustáquio Diniz Alves; entre outras autoridades.
 
Lançamento da pesquisa "Mais Mulheres na Política"
Data: 9 de julho de 2013 (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
(Via N1 Leste s/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa) – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário