Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pré-Conferência da Defensoria Pública Regional Campinas

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo tem a honra de convidá-lo/a para a Pré-Conferência da Regional Campinas, que se realizará no dia 17 de agosto de 2013, Sábado, das 8h às 12h. A Pré-conferência acontecerá na Câmara Municipal de Campinas, situada na Avenida da Saudade, nº 1004, Bairro Ponte Preta em Campinas. A participação é aberta a todos os cidadãos que queiram contribuir com a definição das prioridades de atuação da Defensoria Pública.
O evento faz parte do Ciclo de Conferências que ocorre a cada 2 anos em todo o Estado com o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da Defensoria. O Ciclo de Conferências é composto por Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual.
As Pré-Conferências são encontros regionais para identificar as demandas da sociedade civil referentes à atuação da Defensoria Pública. A metodologia utilizará a discussão em grupos de trabalho e escolha, por votação de todos os participantes, das propostas que serão levadas à Conferência Estadual. As propostas aprovadas nos ciclos anteriores de Conferência da Defensoria serão utilizadas como material de apoio para as discussões e formulações das propostas desse IV Ciclo. O IV Ciclo é uma oportunidade dos participantes revisarem, confirmarem e reformularem as prioridades escolhidas nos ciclos anteriores. Em cada Pré-Conferência são eleitos Delegados e Suplentes que irão debater as propostas da sociedade civil na Conferência Estadual.
Haverá uma reunião prévia sobre a Pré-conferência em que será explicado o funcionamento dela, os temas abordados, os objetivos e ainda será um bom espaço para elucidação de possíveis dúvidas sobre a metodologia empregada. Trata-se de reunião aberta ao público. Ocorrerá no dia 09 de agosto de 2013, às 13h, na Unidade Vila Mimosa da Defensoria Pública, localizada na Rua Rui Abadio Rodrigues, 485, Jardim Yeda, em Campinas.
Após o término das Pré-Conferências, será realizada a Conferência Estadual da Defensoria Pública, em 07 de dezembro de 2013, para debater o conjunto de propostas apresentadas nos encontros regionais. A Conferência adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos Delegados eleitos nas Pré-Conferências.
Para saber mais sobre a Pré-conferência deste ano ou sobre as anteriores, acesse o site www.defensoria.sp.gov.br/conferencias.
Contamos com sua presença.

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO REGIONAL CAMPINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário